fbpx

emissão online é um processo simplificado e seguro de emissão de certificado para pessoa física e jurídica, a partir de um certificado A3 válido (não vencido), mas para isso, é necessário cumprir alguns critérios:

1. Ter certificado digital PF A3 válido do titular ou representante legal da organização para emissões de certificados PJ;

2. Ter Certificado PJ A3 válido da organização para emissões de certificados PJ a partir de um PJ;

3. Ter as biometrias do representante legal cadastradas no PSBIO (banco de dados biométricos de todas as certificadoras).

4. Para certificado PJ, somente empresas que possuem seu Quadro de Sócios e Administradores (QSA) disponíveis para consulta no portal da Receita Federal podem realizar a emissão online.

 

➔ Caso tenha qualquer problema que impossibilite a emissão online, o cliente poderá ser atendido por videoconferência ou presencialmente em uma das lojas da ECN Certificadora, nos contate em caso de dificuldades.

1. Acesse site: https://arecncertificadora.acsoluti.com.br/site/renovacao-online conforme à tela abaixo e ao clicar em “Renovação Online” o arquivo correspondente a Renovação será baixado.

2. Ao clicar no arquivo, a tela irá sinalizar que a página está sendo carregada conforme abaixo:

➔ Caso o cliente não tenha versão do JAVA atualizado ele não conseguirá executar o arquivo de Renovação sendo necessário primeiramente baixar a versão. Para este procedimento e em caso de dúvidas sobre instalação do JAVA assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wa59qiwBdiQ

3. Ao carregar a página, abrirá a tela do aplicativo. Selecione o seu certificado digital correspondente, clique em “Executar”.

4. Uma janela abrir á solicitando a senha do token/cartão.

Digite sua senha e clique em “sim”.

➔ Neste momento, já deve estar conectado ao computador o certificado PF A3 válido (não vencido), se empresa, do responsável legal (mesmo da Receita Federal);

➔ Se estiver renovando o certificado de uma empresa, pode ser utilizado também o PJ A3 válido (não vencido) da empresa, caso o responsável não possua um certificado digital PF A3;

5. Selecionar o certificado e clique em “Confirmar” conforme mostra figura abaixo:

6. Uma nova tela se abrirá solicitando que seja digitado o voucher/pedido conforme adquirido pelo cliente. Ao digitar, clique em “Prosseguir”.

7. Preencha todos os campos em branco, os campos em cinza são preenchidos automaticamente pelo sistema de acordo com as informações contidas no seu certificado digital e não podem ser alterados, depois clique em “Prosseguir”.

8. Feito isto, esse é o momento de criar a Senha de emissão, seguindo os critérios conforme descrições abaixo do campo senha, depois clique em “Prosseguir”.

9. Para certificado PJ, será exibida uma mensagem informando que aguarde e-mail com dados e orientações para emissão assim que aprovada, clique em “ok” para finalizar.

Para o certificado PF, será aprovado automaticamente, clique em “Emitir mais tarde” ou “Emitir agora” para finalizar a instalação do novo certificado.

➔ Você receberá um e-mail com o título “AR ECN CERTIFICADORA – Solicitação de Certificado Digital APROVADA”, confirmando que seu certificado foi aprovado e está pronto para emissão.

➔ Caso dê alguma divergência, um Agente de Registro entrará em contato para prestar esclarecimentos e sanar qualquer pendencia.

➔ No momento da instalação do certificado digital, lembre-se de conectar o cartão/token que receberá o certificado, se tiver dificuldades na instalação, acione nosso Suporte ao Cliente (71) 4040-4990.

Obrigada por escolher a ECN CERITICADORA, até a próxima renovação!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência e melhorar o desempenho do nosso site.
Ao continuar neste site, você estará de acordo com nossa política de privacidade.